Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Autoestima – Como será que anda a sua?

Publicado em 03 de agosto de 2021 por Sitecontabil.

Qual a opinião que você anda tendo de você mesmo? Como anda suas crenças, seu comportamento ou te incomoda a maneira que as pessoas te enxergam?

Todas essas respostas dependem de como anda sua autoestima, quando ela esta baixa a tendência é os dias serem pesados, tristes, vazios, sem muito propósito.

Para mudar esse quadro: Se aceite e nunca se deixe abater pela opinião das pessoas, cada um é o que é, nem melhor e nem pior apenas diferentes.

Tenha equilíbrio emocional: Perder o emprego ou um relacionamento que chega ao fim faz parte da vida de qualquer pessoa, apenas assimile e siga com a certeza que muitas coisas mais interessantes estão por vir.

Evite reclamações e sim estabeleça uma conduta pró ativa com ações e condicione seu cérebro a sempre enxergar a vida pela perspectiva positiva de que as coisas irão melhorar.

Se conheça, o autoconhecimento é saída para entender que um dia ruim não é o fim do mundo e que esses altos e baixos fazem parte da vida adulta, se aceite, se ame, coloque uma roupa bacana, se curta olhando se no espelho, pois o primeiro passo para as pessoas nos amarem é a gente se amar em primeiro plano.

Categoria: Sem categoria