Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Criticar sem desmotivar

Publicado em 14 de setembro de 2021 por Sitecontabil.

Ser sincero muitas vezes é bem difícil, ainda mais com algum colega de trabalho, algum amigo ou alguém da família. É importante saber o tom a ser usado para não pesar muito e ofender. E, consequentemente, criar conflitos e mal estar entre os envolvidos.

O ideal é nunca corrigir alguém nervoso, acalme-se e entre no assunto, tenha empatia, se coloque no lugar da pessoa e evite fazer as críticas com mais pessoas por perto. Se organize, faça um planejamento da ação e faça de maneira particular, evite lições de moral e sim fique dentro do assunto, nunca compare e tente fazer elogios de outras situações. Ex: isso pode melhorar, mas esse trabalho você se superou.

Não é o que se fala e sim a maneira como se fala, tom de voz bom, calma e conversa sempre com objetivo estabelecido pode se obter bons resultados, a empresa e as boas relações agradecem pois evitamos os conflitos e incentivamos o dialogo.

Categoria: Sem categoria