Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Dicas para Empreender

Publicado em 10 de junho de 2021 por Sitecontabil.

Não basta apenas ter uma boa ideia, uma série de fatores pode influenciar no sucesso do seu empreendimento:

• Gestão de talentos: Saiba contratar, não faça para ajudar alguém, faça apenas por estratégia e avalie a capacidade da pessoa recrutada. Seu time precisa ser acima da média.

• Valorize seu time: reconheça o bom trabalho, treine, capacite, trabalhem em sintonia com a política da organização e sempre que o resultado for bom, dê prêmios. Valorizar e reter talentos faz a diferença.

• Produto – Vendas – Atendimento: Toda empresa necessita fazer seu produto girar. Pense na satisfação do consumidor, avalie se você compraria tal produto e após a produção e venda tenha suporte de atendimento. Nunca deixe o cliente frustrado por uma compra mal feita.

• Gestão de recursos financeiros: Nunca misture os recursos da empresa com o pessoal, obtenha uma retirada determinada e o restante é preciso ser reinvestido na empresa, monte uma margem de lucro bruta e tenha planilha de toda a operação.

• Tributação: Tenha desde o inicio um contador, entenda a operação, tributos, datas de recolhimento de impostos, valor real de cada colaborador, assessoria e planejamento, a figura do profissional contábil é essencial em todo esse processo.

Categoria: Sem categoria