Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Estratégia Competitiva

Publicado em 15 de junho de 2021 por Sitecontabil.

Nesse mundo globalizado em que vivemos onde concorrentes nascem a toda hora e com propostas mirabolantes cabe aos gestores encontrarem alternativas para não ficarem para trás.

Existem algumas estratégias:

Plano B: Nunca perca cliente para concorrente apenas por valores, procure saber o que ele receberá pelo valor que estará pagando, encontre um canal dentro da sua própria empresa que possa atender essa demanda de valores baixos.

Diferencial competitivo: Fique sempre atento ao que o concorrente oferece e, nessa “briga” comercial tenha sempre um motivo a mais para o cliente optar por fazer parte da sua relação de clientes.

Se especialize: Tente focar em um determinado seguimento para ser excelente no que faz, cliente satisfeito geralmente não troca de fornecedor.

Encurte a distância: A distância entre o gestor e o cliente não pode ser longa, jamais perca um cliente sem saber o motivo, saiba sempre o porquê e acima de tudo estabeleça um controle rígido de qualidade no atendimento e se possível, todos os meses, um controle de qualidade com amostras entre os clientes da empresa.

Sucesso e mãos a obra!

Categoria: Sem categoria