Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Homem e Mulher – Processo de comunicação

Publicado em 06 de maio de 2021 por Sitecontabil.

Muitas vezes temos a nítida impressão que homem e mulher habitam o mesmo planeta e poderiam viver em harmonia, mas o assunto é muito complexo.

Homem com problema se cala e resolve, às vezes, em silêncio, fazendo alguma atividade, assistindo futebol talvez, mas quieto e só abre a boca quando na cabeça dele já tiver uma saída.

Mulher com problema quer se expressar, contar, colocar para fora e ouvir uma palavra de apoio mesmo não a seguindo em sua decisão, é apenas seu comportamento.

Esse é apenas um exemplo do universo distinto da forma que cada um encara a vida, na empresa é a mesma coisa, com mulher precisa saber falar. A sensibilidade é maior e as respostas às vezes vem em forma de lágrimas e não de palavras, já homem, a tendência é responder ou resmungar depois.

Outra particularidade da mulher é ser uma montanha russa de emoções, enquanto o homem foge do confronto emocional, e assim vai.

O importante é entendermos que homens e mulheres são diferentes e em suas diferenças se conectam, por isso da máxima que os opostos se atraem, ou não rss… Sabendo se comunicar a tendência é tudo acabar bem tanto na empresa quanto nos relacionamentos.

Devemos ter a habilidade de tratar homem e mulher não da mesma maneira mas respeitando suas particularidades.

Categoria: Sem categoria