Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Inteligência Artifical – o que era utopia já faz parte de nossas vidas

Publicado em 07 de julho de 2021 por Sitecontabil.

Já não tem mais volta, hoje quem quiser e já tem gente que: acorda, recebendo o bom dia da Alexa sua assistente digital e, em seguida, ela conta seu horóscopo, diz a previsão do tempo e até te faz rir se quiser ou mesmo te motiva para sair para o trabalho.

No café, celular em mãos, passada pelas últimas notícias, olhadinhas nas redes sociais onde vê de tudo desde anúncios a opiniões políticas, no mesmo momento também rola uns memes que também te distraem.

Sair para trabalhar sempre com caminhos facilitados pelo waze e ouvindo músicas no Spotfy. No trabalho acessa todos os programas e planilhas on-line e no final do dia um bate papo no tinder para relaxar.

A noite, assiste uma série na netflix ou ouve algum resumo de livro no aplicativo 12 minutos e só para na hora de pegar a pizza que veio pelo iFood. E aí, se encerra mais um dia e, antes de dormir, diz boa noite para alexa e pede para apagar a luz.

Nem todos vivem assim, mas isso é apenas para que façamos uma reflexão de que não tem retorno, e o negócio é se dedicar e investir em inteligência artificial para ser mais competitivo e dentro de uma realidade cada vez mais virtual.

Categoria: Sem categoria