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Se o objetivo é a empresa crescer, fidelize seu cliente.

Publicado em 10 de fevereiro de 2022 por Sitecontabil.

A matemática é exata, se em um universo de 100 clientes, em um ano entrarem 15 novos e saírem 15 antigos, terá passado o ano e sua empresa não terá crescimento algum, muito pelo contrário, terá inflação, dissídio, aumentos em geral e as contas vão pesar mais no bolso.

Para se crescer, o primeiro passo é fidelizar carteira, é difícil, mas ninguém disse que seria simples. Gatilhos que podem causar a troca de fornecedor: fatores comerciais, insatisfação com algum funcionário (mal atendimento), reclamações não atendidas, atrasos nas entregas, (inclusive de serviços).

Para fidelizar carteira: Marketing de relacionamento, faça seu cliente perceber que ele é importante, se importe com suas solicitações, o cliente pode até não concordar com a resposta mas descaso quebra qualquer relação de negócio.

Utilizem termos fáceis de entender, cada pessoa é especializada em um segmento, precisamos respeitar o fato que nossos clientes não dominam certos assuntos, e estabeleçam relações humanas, pessoas não gostam de nada robotizado, cada ser humano é diferente um do outro, como poderemos nivelar os tratamentos? Faça os 15 se somarem a mais 15, essa é a matemática correta.

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