Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Inteligência Emocional nas Empresas

Publicado em 16 de setembro de 2020 por Sitecontabil.

Cada ser humano tem uma maneira de dar respostas a alguns sentimentos, frustração, raiva, decepção, desvalorização entre outros.

A forma de como reagimos a uma bronca na Empresa, uma discussão no trânsito, um negócio não concluído, desavença nos relacionamentos depende de cada um, mas podemos trabalhar esses sentimentos e desânimos incontroláveis.

Já foi comprovado que o bom humor traz resultados de produção superior à de quem trabalha mal humorado e melhora também o poder de criatividade.

O ideal é ter um equilíbrio nas emoções, a super empolgação gera decepção, em contrapartida o desanimo gera morosidade, abuse da empatia emocional que é a de você se colocar no lugar da outra pessoa ou na posição contrária a sua para em uma reflexão, tirar os melhores resultados dentro de cada cenário é o que mais importa, isso se chama inteligência emocional, não deixar que fatores externos tire de você seu poder de realização, analise, respire, pense e evolua sempre. Um pouco de ansiedade sempre ajuda, mas quando passa dos limites é prejudicial, Abuse da empatia e seja feliz.

Categoria: Artigo, Utilidade