Sitecontabil - O diferencial competitivo do profissional Contábil

Vida Financeira pós pandemia

Publicado em 09 de setembro de 2020 por Sitecontabil.

Estamos atravessando uma fase complicada, o mundo nunca mais será o mesmo, será que não é a hora de uma organização em nossa vida financeira?

Partiu assumir o controle?

Primeiro passo sem isso nada vai funcionar: faça um controle receita x despesa.

Diminua seu custo mensal, corte gordurinhas, (sempre tem), precisa sobrar de seu orçamento pelo menos 20% para montar uma reserva financeira, caso no início não de 20%, que seja 10%.

Controle seu desejo de consumir, faça uma análise da necessidade, se a compra está relacionada a suprir ansiedade, ou se será útil, sendo mais radical faça uma pergunta (posso viver sem esse produto?).

Jantares em restaurante, tente programar as saídas, tenha disciplina e avalie o custo real de cada programa.

Evite cheque especial, é uma armadilha sem fim, juros exorbitantes.

Evite vários cartões de crédito, a falsa impressão de não gastar na hora faz comprarmos além de nossas previsões orçamentária, tenha apenas um cartão e com limite nunca superior a 30% de seus ganhos.

E, por fim nunca deixe pra lá, se constatar algo fora do controle, resolva, negocie com credores, e não deixe rolar a revelia, uma dívida negociável hoje se tornará impagável no futuro, nunca negligencie.

Educação financeira é só questão de costume, assim que começar, nunca mais vai parar, e no futuro ao invés de pagar juros para comprar um carro ou algo parecido, se receberá juros por investimentos inteligentes.

Categoria: Artigo, Utilidade